Páginas

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Vai buscar Jesus Jairo!!!



-Jairo um homem importante e bem sucedido tinha tudo que muitos desejam e buscam  nos dias  atuais,status e dinheiro, mais algo que Jairo não esperava aconteceu sua filha adoeceu e agora Jairo usa todo  o seu status e seu dinheiro para salva-la mais nada do que ele fez  deu certo, e ela parecia esta cada vez mais perto a tão temida morte, ela que não respeita  posição social cor nem a conta no banco chegou,A morte esta chegando na casa de Jairo e agora? agora ele corre ao encontro de sua unica e  ultima esperança,Jairo vai buscar JESUS,O popular homem em Israel, “chefe na sinagoga”, que representava religiosidade, respeito, alguém que era procurado para dar conselhos e fazer preces, mas que se viu impotente diante da doença da filha. Aquela situação mexeu com o “forte” homem que tantas vezes tinha ouvido falar de Jesus, sem, contudo se render ao Seu Senhorio. e ele sai ao encontro do mestre... Corre Jairo! Corre JESUS esta passando!Jairo Sai dali apressadamente e apesar do momento tão atordoante, sentem sua falta, e alguém vai procurá-lo  . Marcos relata que ao encontrarem com Jairo adorando Jesus, de joelhos aos seus pés dizem: “A tua filha está morta; por que perturbas  o mestre? E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas crê somente” Mc 5:36, 37.
Jairo confiou nas palavras que sairão da boca do mestre, Jairo Esperou por JESUS, esperou que  ele fisese o que ele tinha pra fazer ali(a cura da mulher do fluxo de sangue)E então Jairo levou JESUS para casa...
 Era costume judaico contratar lamentadores profissionais e instrumentalistas para o velório. A Bíblia diz que eles estavam presentes na casa de Jairo, no dia do luto: “E Jesus chegando a casa daquele chefe, e vendo os instrumentalistas, e o povo em alvoroço...” Mt 9:23. E entrando JESUS os lamentadores tiveram que sair para que ELE pudesse realizar o milagre! Eles estavam impedindo o fluir do Espírito de Deus! Temos que retirar os lamentos de morte do nosso ser, da nossa boca, pois só assim jesus vai agir!Não há lugar para vinho novo em odres velhos!  Mt 9: 17. Aquelas pessoas sorriram quando Jesus disse “A menina dorme” Mt 9:23. Corações endurecidos, homens naturais que alegravam-se com a desgraça alheia. O mundo anda nessa direção, esse é o seu curso natural. Mas o sobrenatural de Deus está esta  acima da visão de morte do mundo, voa na direção oposta sustentado pela voz do Todo Poderoso! Jairo não quis ouvir a voz do mundo, não quis viver o cenário de derrota e dor que estava ali,Não se importou com o que iriam pensar dele. preferiu buscar a Jesus ouvir sua voz e crer  Nele, e assim  viveu um grande milagre!
Se queremos transformar os ambientes de morte, fazer calar os instrumentos de pranto e os lábios inflamados pelo inferno, olhemos para Jesus: “Autor e consumador de nossa fé” Hb 12:2. Eu não sei o que você tem passado,nem que ambiente se transformou o teu lar,se um ambiente de dor,de contendas,de destruição e morte... Saiba de uma coisa O JESUS que foi a casa de Jairo quer entrar na tua casa, na tua causa, na tua família, em teu emprego, na tua saúde, na vida de  teus filhos , em teu casamento, e no  teu ministério,Corre!Vai depressa!vai buscar JESUS!não olhe para os lamentadores nem se torne um deles,Jesus tem um milagre pra você!  

Por Eliane Albuquerque

Um comentário:

  1. A minha visita é apenas para lhe desejar um Feliz-Natal, e um Ano-Novo cheio de paz, alegria,
    Amor e grandes vitórias.
    Renovar mais um ano de amizade,se me der a gentileza de sua visita ficarei
    também muito feliz.
    Um abraço amigo de António Batalha.

    ResponderExcluir