Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2012

A LOUCURA DA CRUZ!







leitura:1corintios 1.18-21e2.6-16


Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo.Mais para nós que estamos sendo salvos é o poder de Deus .(1co 1.18)

Há um louvor que diz : A loucura do evangelho invadiu meu coração .É por isso que sou louco de paixão". loucos por jesus !

Louco  é uma pessoa  considerada fora de si . Alguém que não tem as faculdades mentais em estado  considerado normal e sadio  .Tais pessoas, por vezes,são isoladas do convívio com as pessoas"normais" porque destoam do comportamento destas.Loucura também lembra algo que foge do racional,  que a maioria  não faria nem aprovaria.costumamos ouvir constantemente a expressão:fulano cometeu uma loucura..."
como Paulo pôde, então,ousar dizer que o Evangelho revelado na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo é loucura ?
A sabedoria de Deus revelada na cruz é loucura porque contradiz a inteligência egoísta e orgulhosa do ser humano centrado em si mesmo.O plano de Deus é tido como loucura porque nele Deus abre mão de dos seus direitos e de sua honra  em favor de pessoas indignas,culpadas e maldosas,Deus é justo é o criador todo poderoso,mas consente que seu filho amado seja injusta e maldosamente morto como um criminoso.Deus é justo,santo e puro,mas Ele ma e perdoa homens e mulheres que o odiaram e se rebelaram contra Ele, acolhendo-os como filhos em sua família.Não há como ficarmos numa posição neutra diante da ruz .Precisamos optar entre a sabedoria humana e a loucura do Evangelho.Graças a Deus somente,a loucura do Evangelho invadiu meu ser e eu também sou um louco por Jesus.
E você? por qual sabedoria você opta?

Senhor, que a loucura do teu Evangelho venha trazer a lucidez que preciso para viver!

fonte: livro orando em família  

Um comentário:

  1. Lindo texto! Edificante também!O amor incondicional de Jesus, revelado nos Evangelhos, é realmente loucura para esta geração de homens amantes de si mesmos. Seu blog é uma benção, fica na paz, bjs!

    ResponderExcluir