Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013






Estamos vivendo no tempo da coisificação dos seres humanos e da humanização das coisas, onde o ter conta mais que o ser, e a embalagem vale mais que a essência, muitos se vendem a troco de nada, vende-se a alma, vende-se o corpo, vende-se o caráter, vende-se os dons, vende-se o chamado,  tudo esta na vitrine prontos pra ser comprados, consumidos e descartados, e o irônico é que  quanto mais se vende   menos se vale...

Medite no texto abaixo e que o senhor fale ao teu coração como falou ao meu.

1 REIS 21: 1 a 3

1- E sucedeu depois destas coisas que, Nabote o Jizreelita, tinha uma vinha junto ao palácio de Acabe, rei de Samaria, rei de Israel.

2- Então Acabe falou a Nabote, dizendo: Dá-me a tua vinha, para que me sirva de horta, pois está vizinha ao lado da minha casa; e te darei por ela outra vinha melhor; ou, se for do teu agrado, dar-te-ei o seu valor em dinheiro.

3- Porém Nabote disse a Acabe: Guarda-me o Senhor de que eu te dê a herança de meus pais.

Nesse texto podemos notar que Nabote foi tentado por uma proposta grandiosa, para se desfazer da sua herança, pois o rei avia lhe oferecido um terreno melhor do que o que ele possuía, alem de também lhe oferecer dinheiro, mais Nabote não abriu mão de sua herança, Nabote sabia que era mais que dinheiro que estava envolvido ali naquela vinha, ali tinha valor familiar, avia o esforço, o carinho , o amor de seus pais que em vida cuidou  daquela vinha para deixa La de herança.

Naquele exato momento Nabote estava recusando três coisas:

 O prestígio - O crescimento - O dinheiro


Nós também temos uma herança, herança essa que cristo conquistou na cruz quando derramou por nós seu precioso sangue, nos deixou o seu Espírito Santo, as suas promessas, os dons que nos é confiados, a comunhão com Deus por meio de cristo,todos os dias recebemos diversas propostas para vendermos   nossa herança, mais amados que possamos fazer  como Nabote, negando qualquer proposta por mais tentadora que seja, por mais alto que seja o valor oferecido, não há status que tenha mais valor  que aquilo que o senhor nós deixou.
 
Como eu avio falado antes Nabote rejeitou prestigio, crescimento e dinheiro.

Prestigio: porque ele não estava a negociar com qualquer pessoa , era o rei quem estava lhe fazendo aquela proposta ,Acabe era o rei de Samaria e rei de Israel, uma pessoa importante e de grande prestígio.

Crescimento: porque o rei avia lhe oferecido algo que aparentemente era maior do que aquilo que Nabote possuía.
Muitas pessoas estão abrindo mão da herança do senhor por um aparente crescimento oferecido pelos homens, em suas vidas sociais e em seus ministérios, o que se esquecem é que o crescimento dado pelos homens passa, mais aquilo que o senhor nós prometeu é eterno.

 Veja o que diz em  1 Pedro cap. 1 versículos  3  Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
4 para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês


 Dinheiro: o rei ofereceu um bom preço pela herança de Nabote, e quando se trata de dinheiro é admirável quando alguém recusa com tanta facilidade a proposta, bem sabemos que nos dias atuais muitos tem se vendido e o pior tem vendido também aquilo que é apenas um empréstimo lhes confiado se tornando assim furtadores e estelionatários do reino de Deus.

Veja o que diz em Hebreus 12:16

Que não haja nenhum imoral ou profano, como Esaú, que por uma única refeição vendeu os seus direitos de herança como filho mais velho.


Sejamos  sábios como foi Nabote. Não abrindo mão de nossa herança. Aquilo que Jesus conquistou na Cruz é direito meu, seu, é nosso. Não há nada que possa comprar, nada que se possa comparar,
 A bíblia diz  

“Olho nenhum viu,
 ouvido nenhum ouviu,
mente nenhuma imaginou
o que Deus preparou
para aqueles que o amam”


Por isso não venda, não dê, não troque a tua herança!

 por Eliane Albuquerque

Obrigado Senhor por me presentear com mais essa mensagem. 

Um comentário:

  1. A Paz de Cristo, conhecer seu blog alegrou meu coração. Suas mensagens são edificantes para o Corpo de Cristo, e um bálsamo para todos que acessam esse espaço abençoado.

    Como prova do meu amor cristão deixo uma lembrancinha que fiz, espero que goste do acróstico:

    C ultivar uma vida de oração.
    R evigorar-se pela leitura diária da Palavra.
    E star sempre disposto a obedecer a Deus.
    S er uma testemunha fiel no viver e no falar.
    C onsagrar a Deus seu corpo, tempo e talentos.
    E sperar de Deus a orientação para a vida.
    R evestir-se do poder do Espírito Santo.

    Nós precisamos CRESCER na Graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo o convite.
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. Convido a visitar o blog do irmão J.C. repleto de mensagens abençoadoras; algumas polêmicas, porém ricas de entendimento.

    Acesse:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir