Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Daniel, um jovem, que viveu os propositos de Deus.


Hoje eu estava a meditar na vida de Daniel, um jovem que foi arrancado de seus pais e de seu ambiente familiar, ele foi levado em cativeiro babilônico, onde foi educado no pensamento caldeu. No entanto, nunca se converteu aos costumes neo-babilônicos. Pois colocou em seu coração que não se contaminaria. Daniel com certeza era um jovem que assim como eu e você, tinha sonhos, projetos, e der repente! Tudo desmorona, imagino os pensamentos que rodeavam a sua mente naquele momento em que ele é levado como prisioneiro, o medo, a sensação de impotência, de não poder fazer nada por si mesmo, será que lhe veio a mente a pergunta que fazemos nas horas difíceis da vida? Será que Deus me abandonou? Bom não sai muito bem o que ele pensou naquele momento, mais sei que ele tomou a decisão que mudaria a sua vida na babilônia, que decisão? A de ser fiel a Deus em qualquer situação.
Daniel sabia que não pertencia aquele lugar, aquela, gente nem aqueles costumes, e por isso como já avia falado ele nunca se converteu aos costumes neo-babilônicos, Daniel era um Jovem com propósitos, e sabe qual era o seu maior propósito? Era viver os propósitos de Deus.
Mesmo separado de sua família, e tendo que viver com um povo que era inimigo de seu povo, perseguido, e muitas vezes correndo o risco de morrer em defesa de sua fé, ele permaneceu puro, assim como um lírio que nasce em meio a imundice de um pântano e permanece puro em sua beleza e não se contamina , Daniel jamais se contaminou .
E você quais são os seus propósitos? Esses propósitos são para agradar a Deus?
Pense nisso, pois assim como Daniel não pertencia à babilônia e a seus costumes você não pertence a este mundo nem a emudeci em que ele esta mergulhado, por isso não se contamine! Não perca a pureza do evangelho de cristo, você foi chamado para fazer a diferença, para viver os propósitos de Deus, você é sal e luz, o sal conserva e a lua traz clareza, não perca a tua essência.
Faça como Daniel vá até o fim, Daniel 12.13
Começar não é difícil, mas chegar até o fim é sempre um desafio.
O que significa fim? Fim significa, conclusão, termino remate, desfecho
O Que Bíblia Diz Sobre o Fim?
o fim vem! O “fim vem sobre os quatro cantos da terra.” (Ez 7.2).
porque o fim virá…” (Dn 11.27).
o fim está próximo…” (1pe 4.7).
Porque Devemos ir Até o Fim?:
Porque esse é o objetivo da nossa chamada. (v.13; Mt 24.13).
“Porque melhor é o fim das coisas do que o princípio delas…” (Ec 7.8).
“Por que… aquele que há de vir virá; e não tardará.” (Hb 10.37).
Porque no fim seremos recompensados. (Ap 2.10; 22.12).
O Que é Necessário Para Chegar Até o Fim:
Deixar todo embaraço. (Hb 12.1).
-
“Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta.”
Seguir para o alvo. (Fl.3.14).
- “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”
Combater o bom combate. (2Tm 4.7).
- “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.”
(Mt 10.22). … aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será Salvo.

Por Eliane Albuquerque.




Nenhum comentário:

Postar um comentário